quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Quando foi que deixamos a criança em nós morrer?








Já notaram que quanto mais envelhecemos, mais chato e ranzinza ficamos? Vejo muitos deixarem de lado o bom humor que havia dentro de si, para dar espaço a uma pessoa adulta amargurada, magoada e de mal com a vida. Mergulhados no trabalho, o estresse tomou conta da vida das pessoas que estão cada vez mais reclamonas e odiando tudo que existe.

Gente, cadê aquele bom humor que havia dentro da criança de cada um de nós? Quando foi que deixamos esta criança morrer? Por que está cada vez mais difícil encontrar alguém que se importe com o próximo? Onde foi parar a gentileza e os sonhos de uma vida melhor?  Será que vale a pena jogar tudo pro alto para viver uma vida só de trabalho e mau humor?

Sinto muito, mas as contas não vão mudar se você continuar de cara fechada. O trabalho, às vezes chato, não vai diminuir. Como diz aquele ditado "Não vale a pena levar a vida tão a sério se não vamos sair vivos dela". É claro que é preciso levar o mundo e os trabalhos a sério, mas nada impede de cada adulto tirar um tempinho para brincar mais, se distrair, sair com os amigos e deixar renascer de volta aquela criança doce, cheia de sonhos em viver num mundo melhor e Humano.

Devemos viver o hoje da melhor forma para que, quando chegarmos lá na frente, cada um se olhe no espelho e orgulhe do que foi um dia, sem se arrepender jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário