quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O TAL ' EU TE AMO ' DE HOJE EM DIA.


Recebi algumas mensagens sobre temas a postar aqui no blog e recebi 5 com esse mesmo tema, o tal ' eu te amo ' de hoje em dia. Eu gostei e concordo que esse é um tema a ser discutido nos dias de hoje. Des de que o Orkut virou modinha, e relações foram ficando mais fortes virtualmente o ' Eu te amo ' foi perdendo o seu valor, perdendo realmente o sentido que a palavra AMOR tem. Hoje em dia duas pessoas se conhecem e em menos de 3 dias já trocam o ' Eu te amo ' entre si. Tudo bem que pode ocorrer uma admiração ou algum carinho entre pessoas em até algumas horas, eu já tive essa experiencia e já falei um EU TE AMO pra alguém em poucos dias, mais uma pessoa uma vez me disse exatamente essa frase " Só fale te amo, quando amar realmente " e eu fui parando pra analisar cada pessoa e cada palavra que eu falo... será que é amor mesmo ? e a parir do momento em que me fiz essa pergunta me toquei, é .. não é amor! Amor não te dá duvidas, amor te dá certezas e isso só foi perdendo o valor cada vez mais entre as pessoas. Hoje quando uma pessoa manda um depoimento no orkut com 1024 caracteristicas a pessoa fica emocionada e tudo mais, mas quando se manda um simples ' Eu te amo ' tem pessoa que ainda fala, nossa só isso ? sem se tocar que 'eu te amo' vale muito mais do que qualquer palavra, qualquer gesto! É simplesmente 3 palavras que resumem tudo a ser dito. Por isso que quando reclamam que hoje as pessoas não tem mais tanto sentimento e nem confiança eu questiono, como ter confiança ou sentimento se tem pessoas que falam eu te amo só por falar , sem realmente amar ? nao julgo quem não acredita, acho que o pessoal hoje em dia banalizou tanto os sentimentos, colocou eles em posição tão baixa que acabou entrando na própria cilada e se acustumando com isso. Um exemplo são os 'eu te amo ' entre amigos, que eu te amo é esse se na primeira complicação de amizade essas duas pessoas se separam e as vezes nem chegam a se falar mais ? Se quando acontece algo ruim ou a pessoa faz algo errado a outra só julga e nao apoia em nada ? Se quando o Eu te amo depois de anos vira um Eu te odeio ? Não quero dizer que amigo passe a mão na cabeça, amigo fala a verdade mas acima de tudo apoia e como se diz amar quem você nem será capaz de apoiar ou perdoar ? É gente .. concordam que tem muita gente precisando rever conceito ? Não banalizem tanto as coisas, principalmente aquilo que tem valor! Não diga amar porque alguém é bonito essa beleza um dia vai acabar ou vai simplesmente perder a graça, e vc vai perceber que isso que você sentiu foi apenas encanto. Não diga amar pelas qualidades de uma pessoa, porque quando ela te demonstrar algum defeito, você vai se decepcionar e vai pereceber que não era bem aquilo. E não diga amar por algum interesse, pois toda vontade do mundo passa e quando passar nada mais será o mesmo. E lembre-se, o que um dia derruba um dia levanta e assim vice e versa, não brinque com o sentimento de quem não merece, porque um dia alguém com certeza vai te usar para o mesmo. As coisas parecem normais quando não são comentadas, mais se parar pra pensar no valor que hoje as pessoas dão as coisas, e no quanto cada sentimento vale DE VERDADE vão concordar que algo errado tem. Em fim, Só fale TE AMO quando amar DE VERDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário